Faça Login
Novo usuário? Cadastre-se
   

Cuidados com a instalação de seu botijão de gás

Evite deixá-lo na vertical (tombar).

Procure instalá-lo em um local ventilado.

No ato da entrega o botijão deve estar devidamente lacrado, com selo de identificação em conformidade com o órgão fiscalizador.

Atente para o anel de vedação (sob a válvula) que deve estar em perfeito estado.

Ao instalar retire o lacre e, antes de acoplá-lo em posição vertical, verifique se não há nada entre a válvula e o regulador.

Não use ferramentas, apenas a força das mãos e gire sem inclinar.

Verifique, usando espuma de sabão, se há algum vazamento. Em caso positivo desinstale e recomece o processo.

Não passe a mangueira por traz do fogão.

Caso sinta cheiro de gás, feche o regulador, afaste as pessoas do local, abra as portas e janelas, não ligue interruptores nem aparelhos eletrônicos e não fume no local.

Enviada por Antonio em Mar-2009
Aviso Legal: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das dicas contidas no Site. Todos os conteúdos do Site foram fornecidos pelos usuários e não foram testados pelo Site, não havendo qualquer tipo de garantia de exatidão, confiabilidade ou veracidade. Ao utilizar alguma das Dicas, o usuário está consciente dessa clausula e isenta o Site de quaisquer responsabilidades.

DICA.INFO - compartilhe dicas e truques com o mundo